quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Viagens se tornam o principal produto de consumo para idosos

O consumidor da teceira idade está cada vez mais disposto a gastar com o bem-estar.Esta constatação se dá pelo fato de que os idosos gastam boa parte do dinheiro com viagens de lazer hoje do que gastavam anos atras.
Glória Vieira,67,diz que hoje viajar é o que lhe traz paz. "Antes eu tinha filho pequeno,preocupações,uma vida extremamente agitada e sem tempo pra nada. Agora quero aproveitar tudo que não pude fazer antes”, conta.
As pessoas acima de 60 anos estão muito bem resolvidas com relação ao modo como preferem passar o tempo livre "O lazer ficou mais frequente com a chegada da terceira idade e a maior parte desse público prefere sair a ficar em casa",diz o agente de viagens Anderson Silva,"Exemplo disso é que quase um quinto dos idosos afirma gastar parte da renda com alguma atividade física e dizem desembolsar mais com viagens do que antigamente".
A procura pro cruzeiros aumentou consideravelmente,pois segundo Angelo Silva,70,esta opção oferece varias modalidades de passeios e o preço não deixa nada nada a desejar .
O que importa para esse público neste estágio da vida, consumir é mais importante do que poupar.Por isso não importa o preço da viagem e sim as opções de que são oferecidas.

Matéria produzida pela aluna do 6º termo de Jornalismo, Danieli Alves, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário