quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Comportamento infantil e as mudanças ao longo dos anos

O comportamento das crianças hoje nada se assemelha ao que era há alguns anos.Elas continuam pequenas e curiosas sobre tudo,porém, influenciadas pelos meios de comunicação (principalmente TV e internet) começam logo cedo a mostrarem um comportamento um tanto quanto avançado e inadequado para a idade.
A sexualidade precipitada por exemplo é usada por elas não como forma erótica como enxergamos nós, os adultos, mas sim de um modo copiado do que elas vêem na TV e apanham como exemplo.
Outro grande problema é que grande parte da programação atual oferecida pelos canais de televisão envolve violência .”Estão sendo feitos estudos sobre os efeitos desta exposição gratuita da violência em filmes e jogos para as crianças e mostram que elas podem se tornar imune ao horror e gradualmente aceitar a violência como forma de resolver problemas” ,Diz a Pedagoga Elizabete Sarra.
É necessário que os pais saibam colocar conversem e saibam por limites nos filhos e, estejam sempre presentes em suas vidas para que certos tipos de comportamentos não se adiantem ou se aflorem e cada fase seja vivida em seu tempo.

Matéria produzida pela aluna do 6º termo de Jornalismo, Danieli Alves, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário