quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Atacadista realiza cursos para clientes no estacionamento

Estabelecimento ministra palestras à pequenos varejistas, dono de bares, restaurantes e pizzarias
Com o objetivo de levar atividades do evento Semana do Cliente Profissional para outras unidades, com uma carreta equipada com cozinha, o atacadista Makro oferece cursos gratuitos de capacitação em gestão de negócios e gastronomia, no próprio estacionamento.
Trata-se de um dos eventos, que a multinacional líder de mercado no Brasil oferece há sete anos e já certificaram mais de 60m mil empreendedores.
Segundo o gerente geral Marcelo Mendes, as aulas acontecem dentro de uma carreta móvel, “o local é equipado com uma cozinha experimental e estrutura completa para realização destas atividades”, conta.
O microempreendedor Sidney Deganello salienta que participa do evento há 4 anos. “Com estas palestras acrescento receitas novas no cardápio”, ressalta. Completa Deganello que também pode contar com o apoio de entidades como SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurante), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Com apoio das entidades posso esclarecer duvidas sobre como expandir meu negócio, tratar melhor os clientes para manter e ganhar mais a cada dia”. O empresário já inaugurou a segunda unidade de pizzaria na cidade, e continua contando com a ajuda de todos para crescer.
O público-alvo da carreta são empreendedores que poderão aprender desde técnicas de confeitaria, passando por harmonização de cervejas, até legislação de alimentos.
Mendes ressalta que este ano a programação começou em Cuiabá (MT) e já passou por toda a região do Brasil. “No total, até dezembro, serão percorridas 45 unidades da rede em todo o país. Em 2013 a Semana do Cliente Profissional capacitou 12 mil empreendedores em todo o território nacional. A meta para 2014 é chegar a 13 mil clientes”, expõe.
Em Presidente Prudente o evento acontece de 25 a 30 de agosto das 10h00min às 16h00min. As vagas são limitadas. Para mais informações procure a loja na Av. Joaquim Constantino, 7204, Pq. Cedral, ou acesse o site: www.makro.com
Matéria produzida pela aluna  do 6º termo de Jornalismo, Jeniffer Vital, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário