segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Karatê do Oeste Paulista rende cinco medalhas no Pan

Atletas da seleção brasileira representam muito bem a cidade de Presidente Prudente
Sediado na cidade de Lima no Peru, o Pan-americano de Karatê teve participação de diversas equipes do mundo, entre elas a do Brasil, que viajou com uma delegação de 97 atletas, sendo que sete deles são do oeste paulista. A equipe brasileira faturou 32 medalhas na competição, sete delas conquistadas com atletas de Presidente Prudente e região.
A atleta Brenda Eduarda Sá conquistou dois bronzes, um no katá (seqüencia de golpes simulando um luta) e um no kumitê (a luta propriamente dita). Mesmo com duas medalhas, Brenda desabafa. “Eu queria o ouro, mas não foi dessa vez”. Gustavo Furuuti foi o único atleta do Oeste Paulista a trazer o ouro para casa. Por meio de uma rede social o carateca comemora. “Tenho muita sorte de estar na seleção brasileira e de conquistar um título quase impossível aos olhos do mundo”. O jovem carateca da cidade de Álvares Machado foi recentemente campeão do Campeonato Open e Escolar Paulista e foi bi-campeão sul-americano de karatê.
De volta a Presidente Prudente, a equipe já tem novo compromisso, o XV Campeonato Brasileiro de Karatê que ocorre de 05 a 07 de setembro na cidade de Santa Cruz do Sul/RS e terá participação de 22 atletas de Presidente Prudente.

Quadro de Medalhas do Oeste Paulista
Brenda Eduarda Sá
Kumite Infantil Feminino até 35kg / Kata infantil feminino
Bronze (um em cada)
Gabriel Hamada
Kumite Junior Masculino até 68kg
Bronze
Gustavo Furuuti
Kumite Infantil Masculino
Ouro
Izabela Rainho
Kumite Junior Feminino até 59kg
Prata
Matéria produzida pelo aluno  do 6º termo de Jornalismo, Henrique Mendes, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário