terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aprenda a ter um cabelo magnífico

Descubra os cuidados básicos para ter mechas bonitas e saudáveis

Como manter um cabelo vistoso na correria do dia a dia? Muitas mulheres enfrentam uma batalha diária para cuida dos cabelos, sejam longos, médios, curtos. Loira, morena ou ruiva, não importa, todas as madeixas requerem cuidados especiais.
Atualmente, as mulheres contam com a ajuda da tecnologia, chapinha, babyliis, secador, coloração entre outros.  
Depois desses procedimentos, é impossível não agredir os fios. Não só as mulheres, mas com o passar dos anos, os homens ficaram mais vaidosos e com isso preocuparem-se em ter um cabelo formoso.
 De acordo com o cabeleireiro, Carlos Scissorhands,  é fácil cuidar bem dos cabelos.
“Os cabelos femininos curtos devem ser cortados a cada dois meses, os longos a cada três meses, homens de 25 a 30 dias. Diariamente,  os cachos devem ser lavados pela manha, assim dará tempo de secar”.
 Scissorhands completa que, quando for lavar os cabelos, primeiro passe o shampoo, esfregue bem e enxágue. “Feito isso, repita o processo mais uma vez, só assim estará pronto para passar o condicionador, só  nas pontas. Não é recomendando lavar os cabelos em água quente, e sim fria”, relata.
Os cabelos loiros só podem ser lavados com shampoo de cor branca. Amarelo e rosa deixam os fios amarelados. 
Para finalizar, Carlos conta que deve ser feito uma hidratação todo fim de semana, em casa ou no salão. “Só penteie o cabelo quando lavar. Se for pentear, use o pente. Quando escovar, o ideal é a escova”, conclui.
.Matéria produzida pela aluna  do 6º termo de Jornalismo, Aline Rodrigues, sob a supervisão da docente Flávia Arenales






Nenhum comentário:

Postar um comentário