quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Candidatos à eleição de Prudente e região

Eleitores não possuem informações necessárias para escolher o representante à câmara e ao legislativo

A grande maioria de eleitores de Presidente Prudente não sabem quem são os candidatos a Deputado Estadual e Federal, que representam a região do Oeste Paulista e nem o que eles fazem nos cargos.

Alguns moradores não conhecem os candidatos, tais como os vendedores Camila e Wagner  que  já ouviram alguns por serem candidatos à reeleição, mas não valorizam o horário eleitoral, pois dizem que “virou avacalhação. “As informações não são levadas a sério, é um monte de gente falando os números e nenhum projeto apresentado efetivamente. Caso queira aprofundar os dados,  é preciso fazer uma busca na internet para fazer comparações e escolher melhor”, afirma Wagner.
O número de eleitores aumentou em praticamente toda região, mas a quantidade  de pleiteantes a vagas é pequena, o que reduz a representatividade na esfera estadual e federal. Nas eleições de 2010, não foi eleito nenhum deputado federal pela região. Sem representantes poucos investimentos são atraídos ao Oeste Paulista.
As eleições para Deputado Estadual, Federal e Senador, acontecem no primeiro turno. Os candidatos elegem-se por um período de quatro anos, e podem concorrer e sucessivas eleições. Existe um número mínimo de voto necessário e o deputado eleito não pode mudar de partido, pois segundo a lei Fidelidade Partidária, o cargo pertence ao partido e não ao candidato eleito.
Segue lista de candidatos já confirmados pelo Tribunal Eleitoral de São Paulo (TER /SP), para Pres. Prudente e Região:
Deputado Federal:
Evandro Gussi, Izaque Silva, Marcos Vinha, Munuera Junior, Nelson Bugalho, Paulo Alexandre Lopes e Paulo Lima
Deputado Estadual:
Dehon A. Toso, Ed Thomas, Fabio Sato, Graça Bure, Guto Cunha, Lau, Mauro Bragato, Pablo Danilo, Reinaldo Alguz
 Matéria produzida pela aluna  do 6º termo de Jornalismo, Cristiane Reineres, sob a supervisão da docente Flávia Arenales


Um comentário: