quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tratamento humanizado pode fazer mal aos animais de estimação

Os animais de estimação estão cada vez mais humanos.Comemoram festa de aniversário,usam roupas de gente,passeiam no shopping.Tem todas regalias que muitas pessoas nem de longe conseguem ter.

Na residência de Neto Salvatore, Petta, é a rainha da casa "Ela é meu xodó,tudo que eu posso faço por ela,é como se fosse minha filha,'' diz, o "pai".
Pode parecer dificil de acreditar, mas a longa convivência com as pessoas e, principalmente, o fato de serem tratados como gente, pode fazer alguns animais desenvolverem características humanas."O grande atrativo na humanização dos bichos é que eles são umas fonte quase inesgotável de carinho e atenção.Podemos desabafar sem ouvirmos criticas,ou reclamações.É a relação perfeita'' diz o psicólogo Ronaldo Figueiredo.
Porém,ao contrário do que pensam os "pais", essa relação de extremo amor e mimo pode fazer mal aos pets."As necessidades dos animais acabam por serem esquecidas, e isso pode prejudicar muito em seu desenvolvimento"diz Figueiredo."Um cachorro é um cachorro, não é um ser humano,a alegria que ele pode oferecer é canina, e isso já suficiente pois o carinho animal não tem fim."
Matéria produzida pela aluna do 6º termo de Jornalismo, Danieli Alves, sob a supervisão da docente Flávia Arenales



Nenhum comentário:

Postar um comentário