segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Turistas procuram a cidade de Fortaleza por possuir belas praias

Com praias naturais e pouco tocadas pelo homem, a capital do Ceará tem sido um dos destinos mais procurados nas agencias de viagens e turismo

Capital do estado do Ceará, Fortaleza, está entre as mais procuradas para o turismo no país, possui cerca de 34 quilômetros de costa. Clima quente e belas praias, proporcionam férias agradáveis e momentos inesquecíveis para  viagem. As mais conhecidas são: Canoa Quebrada, Lagoinha e Jericoacoara.
Segundo agente de viagem, Fabiane Greter, o nordeste, em especial, Fortaleza, é um dos destinos mais procurados por turistas. “Disponibilizamos pacotes completos com transporte aéreo, “translado” - (aeroporto, hotel, aeroporto), hospedagem com café da manhã no valor de R$ 1.600,00 por pessoa”. “Esse destino é bem procurado por todas as faixas etárias”, afirma.
A Auxiliar Administrativa e Telefonista, Rose Mary Guidio, 67 anos, já conhece boa parte do nordeste. “Ouvi bons comentários sobre Fortaleza, e resolvi ir para lá”. “Passei uma semana no local, a parte que mais gostei foram as falésias, as areias com várias tonalidades, branca, preta, rosa e cinza, todas elas em tons naturais”, declara.

Conforme a empresaria Rosilene Santos de Faria, 43 anos, viajar para Fortaleza é o seu maior sonho. “Tive uma infância difícil, sem muitas oportunidades. Fui trabalhadora rural até os 15 anos, nunca viajei para o nordeste e sempre escutei falar bem de lá”. A empresária relata que pretende passear e curtir bastante. “Quero curtir com meu esposo, conhecer as praias, dunas e os lugares vistos sempre pela TV”, finaliza.
Matéria produzida pelo aluno  do 6º termo de Jornalismo, Alan Faria, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário