segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vantagens e Desvantagens de Morar em uma Grande Metrópole

Conheça os desafios cotidianos de se viver em grandes centros
Um dos maiores desafios atuais enfrentados pela população que mora em uma cidade grande é o tráfego, o policial Ademir Ferraz comentou. “Diariamente as pessoas enfrentam congestionamentos monstruosos, horários de picos que fazem com que se percam horas parados, sem falar na poluição que acarreta problemas respiratórios devido a esta situação que assola a todos. Em contrapartida, na área da saúde, surge um grande leque de especialistas para qualquer tipo de tratamento”, afirma.
As grandes cidades estão associadas a um alto custo de vida. As casas e apartamentos em áreas nobres tendem a ser menores e muito mais caras. Os bens e serviços podem custar mais. O custo de vida é compensado pelos maiores salários. Também é mais fácil para as pessoas encontrarem emprego nas muitas indústrias de uma cidade grande.
A criminalidade tende a ser maior, e o que se pode notar de uma grande diferença entre o interior e uma capital é a falta de diálogos entre vizinhos, a falta de confiança um no outro.
Por outro lado uma excelente gama de entretenimento nos momentos de folgas pode se escolher entre concertos, teatros e mais abrangente variação de opções que acontecem a todo o momento, pagas ou gratuitas em qualquer lugar e horário.
A estudante da cidade de São Paulo-SP, Drielle Domingos, que também morou por anos no interior comentou sobre o assunto. “As cidades no geral possuem vantagens. Por morar anos em São Paulo já me acostumei, temos tudo com maior facilidade, melhores médicos e festas. O que difere do interior é o sossego e a facilidade de locomoção que as cidades pequenas proporcionam”.

Já para o economista Edward Glaser não há melhor lugar para viver do que a grande cidade. “Quanto mais gente melhor, as aglomerações criam as condições para a sociedade evoluir e que é nelas, e não no campo, que esta a chave para a prosperidade”, comenta.
Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de Jornalismo, Anderson Silva, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário