quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cresce inadimplência entre pessoas da melhor idade

Idosos com idade entre 65 a 84 anos tem atrasado o pagamento das dívidas
Segundo o diretor do Serasa de Presidente Prudente, Roger Laughlin, no mês de julho, com relação ao mesmo período do ano passado, o aumento de inadimplentes foi de 9,05%. Já em toas as faixas etárias, houve um baixo avanço na mesma comparação, uma taxa média de 5,29%”,
Um levantamento feito pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) aponta que, a fatia de inadimplente com mais de 56 anos de idade subiu de 13% para 17%, do primeiro para o segundo trimestre deste ano. E, no segundo trimestre de 2013, estava em 12%.
De acordo com o economista Almyr Subitiu, os mais velhos não são mais como os de antigamente. “A população da terceira idade ganha valor na atividade econômica, adquiriu novos hábitos de consumo, como viagens turísticas, e acaba se endividando mais”, aponta.
Enquanto isso, a informação dos estratos mais jovens no calote diminuiu, afirma o economista. No segundo trimestre de 2014, a participação da faixa de até 30 anos entre os inadimplentes caiu de 22% para 19%. Já a parcela entre 31 e 35 anos recuou de 15% para 12% do total.
Matéria produzida pela aluna  do 6º termo de Jornalismo, Jeniffer Vital, sob a supervisão da docente Flávia Arenales


Nenhum comentário:

Postar um comentário