segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Perfil de um eleitor Cristão

Igreja orienta fiéis na escolha de representantes ao governo
Segundo pastor da Igreja Batista Ministério Restauração André Messias, um eleitor cristão deve escolher os candidatos por meio das prospostas e projetos que trás proteção as famílias sem deteriorar os princípios da palavra de Deus.
Em relação ao pleito eleitoral deste ano, a igreja vive em uma época onde pessoas tem falado muito de Deus, mas deixam de obedecer as palavras e estatutos.
“Podemos apoiar candidatos, sem trazer danos aos cultos e ao nosso Deus. Usar o púlpito da igreja para promover condidatos e usá-los para realizar campanhas  eleitorais seria uma desonra”, afirma pastor André.
O cristão ressalta que o altar deve ser usado para adorar e cultuar ao único de toda honra e glória, Jesus.
Nas eleições a presidencia deste ano, concorre-se ao pleito eleitoral o candidato Pastor Everaldo. No ponto de vista de André, um pastor que recebeu um chamado para cuidar do rebanho do senhor Jesus Cristo não deve se submeter e se envolver com governo terreno. “Podemos, como pastor defender candidatos que acreditamos ser capacitados para governar, mas jamais deixar de cuidar do governo celestial e exercer a vocação de cuidar da igreja. Creio que o chamado de Deus para nossa vida é mais importante do  que qualquer coisa, governante é governante, pastor é pastor” aponta.
 André Messias, diz que a orientação eleitoral para este ano, é saber avaliar os candidatos, por a frente pessoas que realmente irão defender nossos direitos, encontrar servos bons e fiéis.

“Quem tem responsabilidade em votar somos nós, oramos a todo momento por um país melhor, mas além de orar precisamos ter responsabilidade na hora de eleger nossos candidatos”, afirma André. 
Matéria produzida pela aluna  do 6º termo de Jornalismo, Renata Bezerra, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário