segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prática de exercícios aumenta a autoestima e melhora o ânimo

Sedentarismo é a principal causa de doenças cardiovasculares
No mundo moderno, a busca pela “aparência perfeita” é comum, principalmente em jovens do sexo masculino. Mas com a correria do dia a dia nem sempre é possível cuidar do corpo corretamente. A falta de tempo, muitas vezes, nos leva a não praticarmos nenhum tipo de atividade física. O sedentarismo é um dos principais fatores que desencadeiam inúmeras doenças no mundo atual. “A prática de exercícios físicos é fundamental para uma melhor qualidade de vida”. Alex Tsujiguchi relata que o praticante começa a sentir melhoras desde o primeiro dia, onde aumenta o recrutamento de unidades motoras.
Ainda segundo Alex, a prática de atividade física é essencial desde a infância do ser humano, pois é nessa fase que a pessoa começa a desenvolver a coordenação motora e auxilia muito nessa etapa. “Meus alunos entram para a musculação mais por questões estéticas, mas logo em seguida mudam até mesmo a autoestima, como foi o caso do universitário Anderson Veiga. “ Comecei a treinar por estética mesmo. Me lembro de quando colocava uma camiseta e logo após ela ficava molhada de suor, aquilo me incomodava muito” diz o estudante. O “medo” que as pessoas encontram em não ter aquele corpo bonito para desfilar no verão é comum em qualquer academia. Alex é dono de academia e diz que os alunos o procuram com o objetivo de melhorar a aparência, com Anderson não é diferente. ”Não gosto de ficar parado, fico com medo de engordar de novo, é uma questão de autoestima”, finaliza o praticante de musculação.

Para um melhor aproveitamento em um treino de musculação, é importante este o treino tenha em torno de 40 minutos, pois é quando o organismo atinge o pico de testosterona, um dos hormônios responsáveis pelo crescimento da massa muscular, é o que afirma o preparador físico. O estudante de educação física Anderson Veiga disse que não pensa em parar tão cedo. “Se soubesse que era tão bom tinha começado mais cedo. Mudou minha vida” diz o universitário.
Matéria produzida pelos alunos do 6º termo de Jornalismo, Alan de Faria e Henrique Mendes, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário