quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Calor faz asfalto 'derreter' em Santo Anastácio

Situação causa danos à população e torna-se alvo de reclamações

Santo Anastácio teve suas ruas recapeadas recentemente, no entanto o serviço deixou a desejar. O asfalto não suportou as altas temperaturas dos últimos dias, o que resultou na criação de buracos, transtornos aos munícipes, e o apelido de “asfalto chiclete”.
A dona de casa Elsa Soares, pode observar o problema pela porta de casa. Ela contou que as camadas de asfalto começaram a derreter, se soltar e formar buracos. “Um mês e meio depois empresa veio, fez o conserto dos buracos e jogou areia lavada. Só que não resolveu”, disse. Ela ainda acrescentou que a via tem muita movimentação de caminhões e que o "asfalto não é compatível para o que a gente precisa”.
Para tentar amenizar a situação, e deixar o piche mais firme, a prefeitura decidiu jogar área lavada pelas vias. É o caso do cruzamento das ruas João Ravazzi e Helena Mendes, por exemplo, gera desconforto devido à sujeira, é o que relata a vendedora Carla Pereira. “Não sei o que é pior ter o chinelo grudado no asfalto, ou ficar limpando minha casa toda hora por causa da areia”, declara Carla.
De acordo com os moradores, por conta do derretimento, as ruas de Santo Anastácio receberam o apelido de “asfalto chiclete”, pois “se você atravessar a rua perde o chinelo, porque cola mesmo”. Explicou a dona de casa Rose Galiardo.
A prefeitura afirma que já fez uma avaliação técnica do asfalto e que a empresa responsável pelo serviço deve refazer o recapeamento. De acordo com o secretário de obras, Carlos Ortega, a empresa ainda não foi paga, mas já recebeu notificação devido à qualidade do asfalto. Ela tem o prazo de 20 dias para recomeçar as obras. “Caso seja necessário vai ser removida toda a camada que ficou de má qualidade, para que seja feita uma nova camada”, relatou.
 Matéria produzida pela aluna do 6º termo de Jornalismo, Jaqueline Frederick, sob a supervisão da docente Flávia Arenales



Nenhum comentário:

Postar um comentário