quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Adoção de animais

Adotar é um ato de amor e solidariedade
O projeto Anjos de quatro patas, de Presidente Prudente, deu iniciou em Março de 2010, foi criado por Ana Lucia Sanches Grotto e sua amiga Eva Freitas, que está com ela até hoje. O trabalho começou no Orkut, um movimento online de auxílio aos animais abandonados que hoje vai muito além do mundo virtual, atualmente o trabalho continua pelo facebook.
Ana Sanches informa. “As pessoas abandonam mais cães, os gatos já são largados desde pequenos e são mais independentes”.
As pessoas divulgam fotos no site de animais debilitados com doença do carrapato, cinomose e cachorras que dão criam em construção.
De acordo com Ana Grotto, aproximadamente mais de 20 animais são adotados por mês. Ela perdeu a conta, pois depois do pioneiro de Prudente “Anjos de quatro Patas” veio o “Amigo bicho Prudente”, “Au Au Miau” e por ultimo “Pastoral de proteção aos animais São Francisco de Assis Presidente Prudente”.
Os requisitos para adotar um animal por meio das instituições são, uma entrevista com o interessado e entrevista. Depois é feito uma visita para conhecer a residência e a pessoa assinar o termo de adoção.
Entretanto “Anjos de quatro Patas”, é como se fosse um jornal, elas abrem o espaço para a pessoa divulgar e fazer uma propaganda de adoção de animais. De acordo com Ana, “Se a pessoa não quiser ser entrevistada e entregar para o primeiro que aparecer, não podemos fazer nada a consciência é de cada um”.
Matéria produzida pelas alunas do 6º termo de Jornalismo, Aline Rodrigues e Gercília Barbosa, sob a supervisão da docente Flávia Arenales


Nenhum comentário:

Postar um comentário