quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Engemat oferece oportunidade de atualização em ciências exatas



I Semana Integrada de Engenharias e Matemática da Fapepe esta visa aprimorar conhecimento dos alunos  

Com início em 11 de novembro, a Faculdade Fapepe (Faculdade de Presidente Prudente) realiza a I Semana Integrada de Engenharias e Matemática, que seguira até a próxima sexta feita, 14 de novembro, a entrada custa o preço fixo de R$ 10 para os alunos e R$ 15 para visitantes de outras instituições interessadas nas palestras, os alunos ainda podem contar com 24h complementares na conclusão da semana. 
"Engenharia é um curso que abrange tudo Direito, Matemática, Psicologia entre outras especialidades, digo que sou o engenheiro Bom Bril 1001 utilidades", brinca o primeiro palestrante do evento engenheiro Laércio Alcântra (secretário municipal de planejamento habitação e desenvolvimento urbano-Presidente Prudente). O curso de Engenharia projeta ao aluno meios de executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estrada, barragens, canais e portos. O Engenheiro Civil por sua vez projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção.  
Unir o útil ao agradável foi uma boa ideia pois os cursos de Matemática e Engenharia se entrelaçam, afirma a Coordenadora do curso de Matemática Gildete Leite. "Pensamos em contemplar os alunos das áreas das exatas com mini-cursos, palestras, debates oferecendo oportunidades de aprimoramento. Além disso esperamos um público de aproximadamente 150 alunos fora os convidados de outras faculdades", ressalta satisfeita. 
O curso de Matemática oferece para o aluno conhecimento em fórmulas, teses, resoluções de problemas e aprimoramentos matemáticos naquilo que já existe. "Para ser matemático é preciso ter conhecimento em quase todas as matérias exatas, além de se manter sempre atualizado por meio de cursos, pois apesar de se tratar de uma disciplina antiga, na qual a base é sempre a mesma ela se renova a partir de novas técnicas de estudo", ressalta o estudante William Barreto.
 Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de Jornalismo, Neto Salvatore, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário