quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Excesso de Tecnologia pode ser prejudicial para as crianças



Como a utilização de computadores e videogames, podem interferir na vida de jovens e adolescentes.

Crianças que passam horas em frente ao computador, videogames e tablets, desenvolvem diversos problemas de saúde. Entre os mais frequentes estão os danos à visão. Segundo especialistas, o olho seco é uma reclamação comum e é causado pela diminuição de piscadas por minuto, decorrente da atenção que é exigida enquanto usam o computador, principalmente.
Já os videogames, na maior parte, possuem jogos violentos, que acabam interferindo, induzindo, o caráter e a formação de crianças e adolescentes.
 Quais os sintomas mais comuns? “Sintomas como ardência, desconforto visual e vermelhidão nos olhos, são típicos de pessoas que usam o computador e videogames durante muitas horas”.
 Por que acontecem esses sintomas? “Esses sinais acontecem devido ao usuário fixar por muito tempo os olhos na tela do computador ou TV.
 Quantas vezes piscamos por minuto? “Em média 20 piscadas por minuto, já é o suficiente para manter os olhos bem lubrificados.” E quem usa em excesso esses equipamentos, piscam quantas vezes? “Já tive pacientes que, na frente do computador, piscavam sete vezes por minuto.”
 Qual o tempo máximo para permanecer em frente ao computador ou videogame? “Não posso dizer um tempo máximo, mas, duas horas por dia, seria o ideal. Para quem trabalha em frente ao computador, o melhor seria a cada uma hora, levantar, fazer outra coisa, assim você consegue piscar os olhos mais vezes para melhor lubrificação.”
 Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de Jornalismo, Alan Faria, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário