quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Descubra como fazer a maquiagem durar mais em dias quentes

As altas temperaturas não facilitam as coisas para ninguém, mas é necessário se adaptar desde o vestuário até a maquiagem.
A maquiadora, Erika Suemi Azato, garante que até mesmo no verão intenso é possível continuar linda. Confira algumas dicas para a make continuar sendo  aliada.
Agência de Notícias (Renata Bezerra) – Erika, qual o primeiro passo para a make durar mais no calor?
Erika - Existem algumas dicas bem bacanas; uma delas é a utilização do primer facial, que auxilia na maior durabilidade da maquiagem. Outra dica é o spray fixador, que pode ser utilizado antes da maquiagem e após terminar a maquiagem, ele auxilia na durabilidade. Outra dica também, se você estiver em casa, é resfriar seu rosto com água gelada, além de refrescar nesses dias quentes, faz com que os poros se fechem e você transpire menos, fazendo assim com que a maquiagem tenha uma maior durabilidade.
Agência de Notícias (Renata Bezerra) - Qual a preparação da pele?
Erika - Nesses dias quentes, o ideal é não pesar a pele. Para o dia a dia, você pode optar por apenas um corretivo (que seja exatamente o tom da sua pele) e um pó facial.

Caso você queira algo mais elaborado, pode aplicar uma fina camada de primer, corretivo (do tom da pele) e uma fina camada de base, pois o calor faz com que a pele da pessoa transpire, fazendo a maquiagem escorrer, e por último o pó facial.

 Agência de Notícias (Renata Bezerra) - Qual a recomendação para o uso de bases, pó, blushes e sombras, em dias quentes?
Erika - É interessante utilizar bases líquidas de baixa cobertura, se possível, use as não oleosas, pois geralmente as bases cremosas são muito densas e dão um aspecto pesado na pele. 
O pó ajuda a selar a base e não deixa um aspecto brilhoso, os mais utilizados são os pós compactos.
O blush dá um aspecto saudável no rosto da pessoa, o ideal é aplicar aos poucos e não pesar no tom. Evite tons rosados. É interessante o uso de bronzers e tons alaranjados, mas lembre-se, sempre sutil.
Evite sombras fortes, pois são mais prováveis de escorrer nesse calor. 
Utilize tons claros e opacos fazendo um degradê, esfumando bem com um tom marrom no canto externo da pálpebra. Pode usar máscara de cílios, mas não abuse, pois elas também borram devido o calor. Quanto ao lápis de olho, é interessante passar e em seguida esfumar com um pincel chanfrado com um marrom escuro opaco.

Agência de Notícias (Renata Bezerra) - O que fazer para que maquiagem não escorra em volta dos olhos com a transpiração?
Erika - Evite exagerar no lápis de olho, sombra e máscara de cílios. Porém, você pode carregar um espelho de mão e limpar em volta com o auxílio de um cotonete, ou um lenço, mas nunca arraste a maquiagem, e sim, dê leves batidinhas para enxugar.
Agência de Notícias (Renata Bezerra) - Na boca quais as sugestões?
Erika - Batons de maior durabilidade, e se possível, de efeito matte. Eles costumam durar mais e são mais difíceis de borrar. Você também pode optar por lápis batom.
 Matéria produzida pela aluna do 6º termo de Jornalismo, Renata Bezerra, sob a supervisão da docente Flávia Arenales





Nenhum comentário:

Postar um comentário