quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Viver e não ter vergonha de ser um eterno aprendiz

Dentre as inúmeras atividades realizadas pelos integrantes da Terceira idade da Vila Marcondes nos dias de terças e quintas feiras, estão incluídas bingos, passeios, excursões, ginásticas, alongamentos entre outros. “Já faz 15 anos desde que comecei participar dos encontros no grupo. No início, lembro-me que estava no começo de depressão e minha saúde muito fragilizada. A Terceira idade caiu como luvas para resolver todos esses probleminhas, hoje sou eternamente grata” afirma Lisena, 76.
Os encontros, sempre muito divertidos, com brincadeiras educativas, ajudam os idosos a interagir socialmente. “Sem que eles percebam durante os bingos faço brincadeira cantando as pedras sorteadas no estilo tradicional. Uma boa ideia ou fim do jogo, fazem com que os participantes raciocinem sem que percebam” ressalta o voluntário Neto, 24.
A organização financeira também deve ser destacada de forma exemplar. Mesmo o grupo recebendo alguns recursos da prefeitura, os integrantes fazem um caixinha para acumular dinheiro que possibilitam passeios durante os meses de datas comemorativas. “O valor arrecadado é de R$10,00 mensais. Apesar de ser um valor baixo, já ajuda a esquematizar os almoços, benfeitorias para o grupo e diversas comemorações” afirma Élida, 74.
É de extrema importância que os idosos não fiquem em casa com o tempo ocioso. O fato de saírem e participarem de alguma atividade extradomiciliar melhora significativamente na saúde, convívio familiar e social, ainda ajuda o idoso a compreender com mais facilidade a atualidade.
Matéria produzida pelo aluno  do 6º termo de Jornalismo, Neto Salvatore, sob a supervisão da docente Flávia Arenales


Nenhum comentário:

Postar um comentário