segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A importância da Propaganda Eleitoral e do Debate Politico para os eleitores

Muitas pessoas não gostam de assistir a programação 
A propaganda eleitoral a principio foi criada para ajudar os eleitores a decidir a escolha do candidato. Os debates expõem as propostas de trabalho de cada politico, que segundo eles serão realizadas se ganharem as eleições. Muitas pessoas não se interessam em assistir. Consideram inúteis, quando começa a propaganda na televisão e no rádio desligam os aparelhos. Argumentam que é muito chato e não tem paciência para assistir. Alguns dizem que assistem os debates, mas não a propaganda. Mas tem eleitores que acham que a propaganda ajuda bastante na decisão do voto.
Para o motorista Claudio Lourenço Ruiz, a propaganda não influi na opinião do povo. ”Eu assisti o debate entre a Dilma e Aécio, mas não me adiantou de nada. Os dois só ficavam acusando um ao outro e nada de exporem as propostas”, relata. Acrescenta também que não dá pra conhecer as reais intenções dos candidatos, e que eles nem sempre são o que dizem ser.
Já a auxiliar de enfermagem Noemia dos Santos Ruiz, acredita que a propaganda eleitoral e os debates políticos ajudam na decisão na hora de votar. Mas também concorda que não dão para conhecer os candidatos. “Eles são muito falsos, o Aécio atacou a Marina durante o debate, e agora estão juntos na coligação. Eu acho isso uma hipocrisia”, diz ela.
O comerciante Marcio Adriano Batista disse. “Os debates só servem para os candidatos falarem mal um do outro, é uma palhaçada, e o que realmente eles devem falar, não falam”.
A dona de casa Josefa Aparecida dos Santos diz que não gosta de assistir a propaganda eleitoral porque é muito chato e que não escolhe o candidato pela propaganda.

O Pintor José Bento Barbosa Neto, não assiste a propaganda eleitoral, mas assiste os debates políticos. “Ajuda a conhecer um pouco das propostas dos candidatos, e que todos devem assistir”.
Matéria produzida pela aluna do 6º termo de Jornalismo, Gercília Santos, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário