terça-feira, 29 de novembro de 2011

Está tudo Conectado




Hoje em dia existe uma dinâmica entre professores e estudantes. As redes sociais estenderam a relação fora dos limites da sala de aula. O aprendizado vai muito além de lousa e giz, ele sai da escola e vai até a casa, mais precisamente na frente do computador conectado a internet. Mas, alguns professores não aderiram a essa inovação. O professor de Matemática Anderson Biazi nos revela que essa nova forma não se aplica a sua disciplina. “A matemática não pode ser explicada online, prefiro ainda usar o método antigo, dou exemplos e tento fazer com que meus alunos entendam isso dentro da sala. Acho que se estender para uma rede, não é benéfico, o aluno já se dispersa na sala, imagina na rede” explica o professor.
Já o irmão de Anderson, Fernando Biazi também professor de Letras tem opinião contrária. Ele comenta que sua matéria é muito abrangente, “Aplico aula em duas escolas, particular e do estado, nas duas tenho o mesmo projeto de aula, e é muito significante a reposta que tenho de meus alunos, consigo dar a liberdade pra eles me enviarem e-mails com dúvidas e sugestões, mas também imponho certo limite, pra que não passe apenas de relação escolar, isso é muito da postura que o próprio professor passa na sala de aula” salienta Fernando Biazi.
São várias opiniões sobre o tema, a utilização da internet depende de cada professor e o plano de ensino que mais lhe convém.

Matéria produzida pela aluna Letícia Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário