segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Casamentos e formaturas são um marco na vida das pessoas

Os preparativos, a festa e o futuro estão inclusos em um momento que será lembrado para sempre

Muitos casais sonham em um dia subir ao altar e sair da igreja com aliança no dedo. Outras pessoas almejam terminar a faculdade e ter em mãos o tão esperado diploma.
Seja no casamento ou na formatura, eventos como estes mudam a vida de qualquer um. Antes da data marcada existem muitos preparativos e decisões a serem tomadas para que uma nova etapa de felicidade e sucesso se inicie.
Vestido, cabelo, maquiagem, sapatos, igreja, convites, salão de festas, buffet e outros detalhes deixam a maioria das noivas atribuladas. Calma neste momento é essencial e é isso que a bancária Crislaine Marçal procura manter. “As expectativas são as maiores possíveis. É muita ansiedade e nervosismo, mas acreditamos que tudo dará certo”, declara.
Com o casamento marcado pra breve, Crislaine e seu noivo fizeram antes, um bom planejamento. “Começamos a pensar em tudo um ano atrás. Cortar alguns gastos desnecessários e fazer economia é fundamental para não passar sufoco depois do matrimônio”, comenta a bancária.
Já a parte acadêmica também exige planejamento. A aluna da Faculdade de Presidente Prudente, Anna Martins é integrante da comissão de formatura da turma de comunicação social e diz que todos trabalham em conjunto para obter sucesso. “Fizemos uma pesquisa e contratamos uma empresa de assessoria para eventos. Optamos pela mais benéfica e vantajosa que já inclui buffet, salão, decorações e banda. Cabe a todos os envolvidos cumprir o contrato, pagar as mensalidades, e ajudar a arrecadar dinheiro, com rifas e vendas de produtos”, relata.
A aluna de jornalismo Caroline Ramos diz não ver a hora de se formar. “Estou super empolgada. Será um orgulho para meus pais me verem com o diploma nas mãos”, expõe. Caroline também pensa na festa e no futuro. “Acredito em uma linda confraternização com todos meus amigos e familiares. Depois que tudo passar, quero aperfeiçoar meus estudos e ir em busca de um emprego”, afirma.


Matéria produzida pelo aluno Raison Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário