segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Campanha

Presidente Prudente realiza a quarta edição do Movimento Outubro Rosa

Entidades e empresas voluntárias da cidade são responsáveis pela campanha que dura o mês inteiro

Por Lilian Siqueira

Um mês inteiro defendendo a saúde da mulher, especificamente na luta contra o câncer de mama: este é o propósito do Movimento Outubro Rosa. A iniciativa Mundial ganha força a cada ano. No Brasil, já está se tornando tradicional. Presidente Prudente não fica de fora e realiza este ano a quarta edição da campanha. 

Entidades e empresas voluntárias da cidade são responsáveis pela campanha, algumas delas como a Prefeitura de Presidente Prudente, Grupo Amigas do Peito, Rotary Clube, Sesc Thermas, Unimed entre outras. A Botica Magistral também está na luta contra o câncer de mama. O proprietário da farmácia, José Aparecido Novais Filho, 57, é um dos organizadores em Presidente Prudente. Ele conta que conheceu o movimento pela internet e se sensibilizou. “Achei uma idéia simples mas de grande importância”, afirma. Disse ainda que a campanha tem duas grandes intenções, que são sensibilizar e informar as pessoas, quanto a importância dos exames para detectar o diagnóstico precoce. 

O Movimento em outras cidades

Em Regente Feijó, diversas atividades estão sendo realizadas com o objetivo de conscientizar as mulheres quanto a importância da mamografia. Enfermeiros e agentes comunitários distribuíram laços cor de rosa para funcionários de creches, escolas, Prefeitura, SABESP, entre outros, para divulgar o movimento.

Durante todo o mês, os profissionais de saúde também estão realizando a coleta do exame conhecido como papanicolau em todas as unidades de saúde e PSF’s da cidade.

Fotos cedidas

               Prédio da Botica Magistral em Presidente Prudente, decorado com a cor rosa da campanha

                                 Voluntários recebem o laço rosa da campanha em Regente Feijó

                                O precursor da campanha em Prudente, José Aparecido Novais Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário