quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quarentões no alvo da moda

                               Tendências e estilo agradam pessoas de todas as idades


Hoje em dia, a moda não tem restrições de idade e sexo. Qualquer pessoa pode ficar por dentro do que está em alta, sem se tornar um escravo das tendências.
Mulheres mais velhas, sem ânimo de se vestir bem, voltam a ter  esperança em peças e coleções feitas especialmente para elas. Na Faculdade de Presidente Prudente – (Fapepe), é possível observar pessoas de todas as idades e estilos.
A estudante do 7º Termo do curso de Letras, Maria Bezerra, 40, conta que antigamente usava vestidos. “Atualmente, escolho nas lojas peças que combinem com minha idade e estilo. Posso chegar a uma loja de roupas e ver o que fica bem no meu corpo sem parecer uma senhora que quer ser uma menininha” ressalta Sofia.
O lojista Emanuel da Silva relata que a maioria das peças adquiridas em seu empreendimento são para mulheres acima dos 50 anos. “O grande trunfo da minha loja são as variedades de peças que atraem as pessoas desta faixa etária”, exclama.
Silva explica que variedade de peças não se refere a uma infinidade de modelos iguais e sim, variedade de estilos. “As mulheres mais velhas e fora dos padrões ditados pela moda querem encontrar peças que lhe caiam bem, com diversidade de cores e detalhes. “Acima dos 40, as clientes chegam na loja com um look pronto na imaginação. Para atrair esse público, é necessário se colocar no lugar do outro e imaginar as peças que elas vão gostar”,  brinca.
Com mulheres lindíssimas passeando pelos corredores da Fapepe é difícil distinguir quem tem mais de 40 anos. A grande preocupação de pessoas nesta faixa etária é estar bem, não só para os outros, mas para si mesmas.
 Matéria produzida pela aluna do 6º termo de jornalismo, Caroline Maria Ramos
Disciplina: Jornalismo Impresso
Supervisão: Prof. Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário