segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A força para não desistir


O desejo de concluir a graduação faz com que os alunos lutem para alcançar os objetivos

O sonho de qualquer universitário é concluir o curso e se especializar ao longo da vida. Algumas pessoas, durante a trajetória, encontram obstáculos, como é o caso da estudante do 5º termo de Pedagogia, Ane Caroline, que engravidou no início do curso.
Caroline ao descobrir a gravidez, pensou em abandonar a Faculdade, mas percebeu que o futuro do filho dependeria da sua força e determinação. “Queria me dedicar apenas ao meu primeiro filho. Minha vontade era presenciar todas as fases da sua vida”, ressalta Caroline.
Explica a estudante que muitas pessoas a pressionaram para desistir do curso, já que sua vida seria uma loucura. “Não me deixei influenciar, entrei e contato com a Faculdade e passei a fazer trabalhos em casa para não perder  o semestre”, expõe.
“Não consegui me adaptar aos primeiros meses de trabalhos e gravidez, mas os dias foram passando e eu tive mais força para continuar”, revela.
Ane deixa um recado para as pessoas que, assim como ela, também encontram dificuldades ao longo da graduação. “Várias pessoas desistem dos sonhos por causa de alguns obstáculos. Quando começamos a lutar, vemos que nada é impossível, com muito trabalho e força, conseguimos passar por toda e qualquer barreira”, finaliza.
Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de jornalismo, Wesley Bezerra.
         Disciplina: Jornalismo Impresso
         Supervisão: Prof. Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário