Clientes aprovam serviços do curso de Estética e Cosmética prestados por estudantes em atividade de extensão
Descendente de japonês, Getúlio Toshio Minohara mantém o costume da massagem para benefícios à saúde. Ao receber os serviços prestados por estudantes do curso de Estética e Cosmética, elogiou a qualidade e enalteceu o fato de a extensão da Unoeste estar presente na comunidade e possibilitar aos alunos contatos com a realidade. Minohara foi uma das dezenas de pessoas atendidas pelo projeto Manhã de Saúde e Beleza que a Botica Magistral – a mais antiga farmácia de manipulação de Presidente Prudente – realizada pela quarta vez em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), sábado (6).
Quem também aprovou os serviços foi Joana D´Arc Rodrigues. “Vim pegar uma manipulação e me convidaram para receber higienização facial e massagem. Foi muito bom. Tenho tendinite e achei bem relaxante”, comentou a cliente que também se serviu do café da manhã no interior da farmácia que fica na esquina da avenida Washington Luiz com a rua Ribeiro de Barros. O proprietário José Aparecido Novaes Filho ‘Nino’ é farmacêutico e foi professor na Unoeste.
Realizado em parceria com a Unoeste, o projeto em questão faz parte do calendário anual de atividades da Magistral que mantém no segmento de responsabilidade social participações no Outubro Rosa, na prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, em atenção ao câncer de próstata. “Temos também uma proposta ambiental, na qual todo dia é doada muda de ipê para um cliente”, contou Nino sobre a produção da espécie na chácara de sua família, que permite ainda participações em campanhas externas, com as doações de até 200 mudas.
“Não queremos apenas ficar no discurso, por isso temos as ações sociais e de meio ambiente, incluindo a reciclagem do nosso lixo, sendo que o químico vai para empresa especializada e o reciclado é recolhido toda sexta-feira pela Cooperlix [Cooperativa de Trabalho, Produção e Reciclagem de Presidente Prudente]. São ações que nos aproximam da comunidade e do nosso cliente. E ter parceria com uma instituição como a Unoeste é muito gratificante”, pontuou.
Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de Jornalismo, Frank Medeiros, sob a supervisão da docente Flávia Arenales
Nenhum comentário:
Postar um comentário