quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Influência das Cores vem de berço

Desde pequenos, somos influenciados pelas cores, cada uma causa uma reação em nosso subconsciente. Sendo assim escolher a cor do quarto do bebê deve ser uma decisão tomada com cautela e sabedoria.
            Em uma breve pesquisa de mercado pode-se encontrar um leque de opções para decoração. “Os estilos podem variar de acordo com a opção do cliente, a decoração de safári é tendência nessa temporada para decorar o quarto dos meninos”, afirma a vendedora de uma loja especializada em produtos para crianças,  Thalita. Já para as meninas, as corujas tomaram o lugar da cor rosa e dos laços, completa a vendedora.
            Os estilos provençais de móveis não são mais indicados, mas continuam sendo uma boa escolha de decoração. Os padrões de berço americano e nacional tomaram conta do mercado, além de serem mais acessíveis, são resistentes ao tempo e podem ser usados durante aproximadamente quatro anos.
            “Escolhi o quarto do Arthur com ajuda da minha mãe. Optei pelo berço de padrão americano, um guarda roupa e uma cômoda, todos brancos no material de MDF (fibra de média densidade)” afirma Isabela, animada com a chegada do filho.
            “O tema do quarto do meu netinho é safári, ajudei minha filha a escolher o papel de parede, os móveis e as cores claras que vão dar o toque final”, relata  a futura vovó e mãe de três filhos, Márcia. Ela ainda afirma que já conhecia a influência das cores sobre as pessoas o que facilitou bastante a montar o quarto do neto. “Até mesmo para nós, que  estaremos  no quarto do bebê a maior parte do tempo, precisamos receber e transmitir boas energias positivas  para manter a calma”, ressalta.
            De acordo com o Guia do Bebê as figuras coloridas contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções. Isso acontece porque a criança é completamente influenciada pelas cores desde a fase inicial de vida, se estendendo por muitos anos. As cores alegres e vibrantes comprovadamente chamam a atenção do pequeno. Por esse fato, os pais devem usar e abusar do “mundo colorido” como peça importante também na educação dos filhos.
 Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de Jornalismo, Neto Salvatore, sob a supervisão da docente Flávia Arenales



Nenhum comentário:

Postar um comentário