quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Caratecas de Prudente disputam o XV Campeonato Brasileiro

Equipe contará com participação de atletas de alto nível na competição

A cidade de Santa Cruz do Sul (RS) sediará de 05 a 07 de setembro, a fase final do XV Campeonato Brasileiro de Karatê, que contará com participação de 22 atletas prudentinos da equipe do Treinador Renato Franco. A primeira fase (Regional Sul) ocorreu em julho desse ano e teve participação de 33 caratecas da cidade.
Nessa etapa do campeonato, a equipe de Presidente Prudente terá no elenco atletas de alto nível, como a atual campeã brasileira Maria Eduarda Rodrigues Borgato (10) e Brenda Eduarda Sá (13) que já conquistou títulos importantes, como o Pan-Americano e o Brasileiro. Ambas atletas iniciaram no esporte com oito anos e mesmo tão novas, já tem que administar o tempo na agenda lotada. “É muito díficil, porque temos que nos dedicar aos estudos, ao Projeto Aquarela e aos treinos”, afirma Brenda. Apesar da vida corrida, se orgulham de estarem carregando o nome da cidade nacional e internacionalmente.
Para essa fase do campeonato, a expectativa de bom rendimento é grande, pois a fase de preparação tem sido mais intensa, conforme comenta o Treinador Renato: “Os treinamentos são sempre muito fortes, para deixarmos nossos atletas bem preparados pras competições”.
Nos campeonatos que são disputados fora da cidade, a equipe conta com o apoio de alguns vereadores e de empresas parceiras. Renato diz que os atletas só passam a receber algum valor em dinheiro a partir dos 14 anos, que é a idade mínima para a inscrição no programa Bolsa Atleta Federal, o atleta de alto nível recebe um patrocínio individual do governo, que varia de R$ 370,00 à R$3.100,00 mensais.
Pan-Americano
Iniciou em 25 de agosto, o campeonato Pan-Americano de Karatê, que conta com a
participação de sete caratecas prudentinos. O campeonato será sediado na cidade de Lima no Peru e tem término no próximo sábado (30/08).
Matéria produzida pelo aluno  do 6º termo de Jornalismo, Henrique Mendes, sob a supervisão da docente Flávia Arenales



Nenhum comentário:

Postar um comentário