Há dez anos Projeto Bem Viver é sucesso em Regente Feijó
Incentivar a melhoria na qualidade de vida de pessoas idosas ou com problemas de saúde é um dos objetivos do projeto
Por Lilian Siqueira
Aproximadamente mil pessoas são atendidas por ano no Projeto Bem Viver, que foi implantado em 2003 na cidade de Regente Feijó. Lá, os alunos fazem ginástica, aulas de dança, jogos como dama e dominó, praticam esportes e muito mais.
De acordo com a coordenadora do projeto, Márcia Malacrida, o projeto foi criado com a intenção de oferecer atividades físicas para os integrantes da melhor idade mas, com o passar dos anos, houve a necessidade de atender um número maior da população. ''Não é só o idoso que precisa de atividade física e sim toda população em geral'', afirma.
Ela diz ainda que além das atividades oferecidas no projeto, os alunos participam de competições e já conquistaram vários títulos. A terceira idade reconhece os benefícios da prática regular de atividades físicas.
Para a aposentada Quitéria Lopes, a melhoria na saúde é mais importante que a conquista de medalhas. '' Entrei no Bem Viver em 2003, tinha um problema na coluna, hoje não sinto mais nada, minha saúde melhorou muito depois que entrei no projeto'', expõe. A aposentada Aparecida Beocrécio também comemora o ingresso no projeto, que ela considera bom tanto no aspecto físico quanto no mental. ''É uma pena quem ainda não ouviu falar do Bem Viver... é muito bom'', conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário