quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jovens Empreendedores Traçam Metas para um Futuro Profissional

Empreendedorismo

Planejamento e inovação são alguns dos requisitos básicos para uma boa gestão empresarial
Com apenas 19 anos, o estudante de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Presidente Prudente, Ícaro Juan de Oliveira, faz da personalização de produtos o seu novo empreendimento. Para ele, dedicar-se em algo próprio, possibilitou a sua autorrealização pessoal e a oportunidade de um novo desafio.
De acordo com o economista Wilson de Luces Fortes Machado, abrir um negócio, não é apenas uma opção para a falta de emprego. É preciso elaborar estudos de avaliação econômico-financeira e separar o trabalho das relações pessoais. “Empreender, pode ocorrer em várias atividades, porém, a motivação de negócios em nossa cultura, ainda não é um fator  predominante”, salienta.
Segundo o instrutor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) da cidade de Alfredo Marcondes, Victor Renan da Silva Leite, a atividade empreendedora consiste em habilidade e competência. Para ele, os novos empresários que esperam por resultados positivos, devem estar preparados para situações cotidianas. “Inovação e capacitação, é uma das chaves de sucesso para quem deseja ser um novo empresário”, declara.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta o município de Caiuá, com a maior taxa de empreendedores da região de Prudente. “O empreendedorismo ainda é tímido na nossa região, assim como em todo o Brasil, porém, é possível observar os esforços para a  implementação”, afirma o economista.

Para a moradora da cidade de Álvares Machado, Elisângela Caroline Silva, abrir um próprio negócio, é arriscar em algo que pode não ter o resultado esperado, aponta. “Para mim, as empresas que fecham as portas por não ter orientação na sua gestão, faz aumentar minha insegurança para abrir meu próprio negócio”, declara.
Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de Jornalismo, Diego Júnior Felippe dos Santos, sob a supervisão da docente Flávia Arenales


Nenhum comentário:

Postar um comentário