quinta-feira, 8 de março de 2012

Cobrança de Sacolas Plásticas é Polêmica em PP



População ainda está indignada com a medida

Foi aprovada uma lei que regulamenta a venda de sacolas plásticas nos supermercados no valor de R$ 0,20. Em Presidente Prudente, o assunto virou polêmica. Existem pessoas contra e a favor da medida.
O corretor de imóveis Osvaldo Ferreira é a favor da extinção das sacolinhas plásticas nos estabelecimentos comerciais. “O componente plástico é uma das maiores pragas do nosso ambiente” comenta.
Já a dona de casa Isabel Cristina Oliveira, é contra. ’’ Minhas sacolinhas plásticas são reutilizadas como sacolas de lixo. Com a proibição, o problema não será resolvido. Apenas teremos de gastar mais dinheiro comprando sacos plásticos. Concordo “com a proibição desde que seja dada uma solução para acondicionamento do nosso lixo domestico” expõe.
A população reclama que a medida foi tomando com o objetivo de aumentar os lucros dos varejistas. “Se a preocupação fosse realmente ambiental as sacolas não seriam vendidas” diz o comerciante Valter Ramos.
A medida foi prorrogada até 2 de abril. Os supermercados voltaram a disponibilizar as sacolas temporariamente. “Acredito que quando o plástico for definitivamente banido as pessoas serão forçadas a se adaptar” relata o gerente do supermercado Central, Pedro Gonçalves.
Matéria produzida pela aluna do 5º termo de jornalismo, Caroline Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário