terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mundo Animal



Convivência entre cachorros e humanos é extremamente benéfica


O cão é um animal com características comportamentais bem próprias e que devem ser entendidas e respeitadas pelo dono. De acordo com o adestrador entrevistado, João Lopes, essa relação não é saudável quando o cachorro se torna o centro das atenções. “O bicho se torna um animal estressado. E a explicação para isso é simples: cães são animais que têm por característica principal a necessidade de viver coletivamente, numa matilha” explica.
Para que esse arranjo social dê certo, deve haver um líder, a quem os demais seguirão fielmente. Ora, os cães de hoje vivem em matilhas humanas e, para eles, seu dono é o único e verdadeiro líder.
O zootecnista Alexandre Rossi comenta quatro conceitos fundamentais que formam a base do convívio harmonioso entre o cão e seu proprietário, além de assegurar um adestramento correto.Para o cão, a família humana é um conjunto de cachorros.O cão deve sentir que gostamos dele independentemente do que possa fazer,a obediência do cão deve ser recompensada ese o cão estiver atento, aprenderá com mais profundidade, eficiência e rapidez.Assim, uma relação saudável entre cães e donos baseia-se, principalmente, no respeito e compreensão do comportamento canino.
Matéria produzida pela aluna Letícia Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário