quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Curso de Design de Moda é reconhecido com nota quatro pelo MEC



Futuros designers chegam ao mercado de trabalho com embasamento positivo para várias áreas de atuação


A Faculdade de Presidente Prudente recebeu recentemente o Ministério da Educação e Cultura, (MEC), para avaliação do curso de Design de Moda. Segundo a coordenadora do curso Beatriz Trevisan, foram analisadas três dimensões do curso: a parte pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura da instituição. “Nesse contexto, foram avaliadas as disciplinas, os projetos de extensão, a área de pesquisas, a interação com a sociedade, os professores, as salas e os laboratórios”, explicou. O curso obteve nota quatro para os requisitos.
Após o término da graduação os alunos podem escolher múltiplas áreas de trabalho. Criar confecções, produzir editoriais de moda, aplicar consultoria e trabalhar como estilista ou modelista, fazem parte do leque de opções existentes para essa carreira.
A aluna do 6° termo Bruna Martins pretende abrir loja própria de roupas futuramente. “Como em uma microempresa, quero iniciar com vendas de diversas marcas e, ao longo do tempo, criar minhas confecções exclusivas, a futura marca Bruna Martins”, almeja.
A Faculdade de Prudente já formou três turmas de Design de Moda. Com duração de três anos e meio o curso conta atualmente com cerca de 120 alunos matriculados.


Matéria produzida pelo aluno Raison Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário