segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Religião

Pastoral da Juventude celebra 40 anos

Cinco mil jovens do estado de São Paulo participaram da Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida em comemoração aos 40 anos da Pastoral da Juventude

Por Lilian Siqueira

“PJ, 40 anos neste chão, com Maria celebrando e defendendo a vida”: este foi o tema da 19ª Romaria em comemoração aos 40 anos da Pastoral da Juventude. O evento aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida, reunindo aproximadamente 5 mil jovens de todo Estado de São Paulo.
Lá, participaram de uma missa na Basílica e foram até a cidade de Potim. Durante a caminhada, fizeram três paradas de reflexão sobre a importância de estar em Aparecida, sobre os 40 anos da PJ no estado e sobre a violência e extermínio de jovens, contra a redução da maioridade penal.
O estudante Heitor Ceolin Araújo, 18, afirma que participou de três Romarias e diz que a do ano passado realizada em Presidente Prudente foi muito importante. Para ele “Os jovens de outras cidades puderam ver a realidade da juventude do Pontal do Paranapanema e comungar os mesmos objetivos e ideais. A Romaria em Aparecida também foi importante, pois, pudemos celebrar com Maria nossa mãe e companheira de caminhada esses 40 anos de pastoral da juventude”, conta.
Disse ainda que pelo amor a causa da juventude superou os momentos difíceis, como as horas dentro do ônibus, para chegar até Aparecida e o sol quente durante a caminhada. A Romaria foi organizada pela Pastoral da Juventude do Regional Sul 1 da (CNBB) Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

                                          
                                          Fotos: cedidas

                                             Jovens na caminhada até a cidade de Potim

 
                                                        Jovem Heitor Ceolin Araújo, um dos coordenadores da PJ de Regente Feijó 



Nenhum comentário:

Postar um comentário