quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Novela dita moda


A moda das novelas tem cada dia mais influência na vida das mulheres que se vestem e cortam os cabelos de acordo com a moda na TV

As novelas Globais quando estão em evidência, além das histórias que envolve a trama, também expõem no ar as roupas, acessórios e tipos de cabelo usados pelas personagens.
“A novela inventa muita moda, assim como filmes, bandas de música, personalidades conhecidas, tudo isso influencia as pessoas na hora da compra”, afirma a estudante de Direito, Isla Costa.
Quase sempre surge algo que deixam as mulheres enlouquecidas para terem ou fazerem igual. As novelas que normalmente fazem sucesso em termos de lançar moda, são novelas como O Clone, que trouxe a moda de acessórios de origem árabe, e que esteve em evidência também na novela Caminho das Índias.
Ambas as novelas mostraram uma nova cultura, com casamentos arranjados e belos figurinos, tais como túnicas, lenços, batas com estampas diferentes, brinco, pulseiras, colares e acessórios em geral também fizeram moda.
“Todo mundo lembra-se da novela O clone. As mulheres usavam um anel-pulseira, que não era nada confortável, ou então uma maquiagem bem carregada”, ressalta a aluna de enfermagem, Ana Carla Nascimento.
Há também aqueles que são adeptos a criarem seu próprio estilo, não deixando influenciar pelas mídias. “O povo quer estar sempre atualizado e seguindo os ditadores da moda. Eu, por exemplo, não sigo novelas; mas, adoro usar aquilo que gosto e que não cause nenhum sofrimento aos olhos dos outros”, salienta o estudante de moda João Grajanim.
Essa moda da televisão caiu no gosto popular e as pessoas só querem saber de andar com estilo da novela, para isso basta dar uma saidinha por ai e olhar as vitrines de lojas populares. O melhor é que essa moda, dependendo do lugar e do que ser comprado não custa tão caro.
Matéria produzida pelo aluno do 6º termo de jornalismo, Victor Hugo Santos
Disciplina: Jornalismo Impresso II
Supervisão: Prof. Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário