sexta-feira, 20 de abril de 2012

Direito da Fapepe aprova no exame da OAB


Alunos de Direito da Fapepe aprovados na OAB 

Os alunos do curso de Direito da Faculdade de Presidente Prudente, Adriano Rodrigues de Freitas, Alexandre Cangassu Bento, Alexsandro Duarte, Diomara Teixeira Lima Alcrim, Ederlan Ilário da Silva, Jeniffer Ribeiro Pessoa e Renato Henrique Ferrarezi foram aprovados no VI Exame de Ordem Unificado, aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
A primeira fase da prova aconteceu em 5 de fevereiro, a segunda em 25 de março e o resultado foi divulgado em 17 de abril.
De acordo com o egresso Alexsandro Duarte, esta aprovação deve-se a inúmeros fatores. “O corpo docente da Fapepe me passou todo o conhecimento necessário para a prova. Além disso, fiz um ano e meio de estágio no Núcleo de Prática Jurídica da instituição com a coordenadora Arlene Munuera, local onde adquiri embasamento prático do Direito”, conta.
Segundo o coordenador adjunto do curso, Luis Fernando Nogueira, a aprovação no Exame de Ordem é um dos mecanismos que em geral tem sido utilizado para servir como uma espécie de “termômetro” do aprendizado jurídico nas IES. “Acreditamos que o aluno necessita do apoio e preparo para o exercício da cidadania de forma ética. A Faculdade também tem a obrigação de proporcionar o conhecimento teórico para a  aprovação no Exame, porque é ele que, de fato, proporcionará o pleno exercício da profissão de Advogado”, esclarece.
       Nogueira conta que, neste último exame, os resultados obtidos foram interessantes. “Tivemos sete aprovados e, dentre estes, dois ainda são alunos do 9º e 10º termo, respectivamente Alexandre Cangussu Bento e Renato Henrique Ferrarezi.
   “Esta alegria contagia e motiva os demais alunos, bem como os professores, que podem confirmar a evolução da Instituição no sentido da busca de qualidade de ensino, mantendo corpo docente notavelmente comprometido”, finaliza Luis Fernando.

* Matéria produzida pela AI da Fapepe - Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário