segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Android é fortalecido na compra da Motorola pela Google



TRANSAÇÃO ESTIMULA COMPETITIVIDADE NO SEGMENTO DE COMPUTAÇÃO MÓVEL




De modo a fortalecer o Sistema Operacional Android, a empresa web Google anunciou em nota oficial, no dia 15 de agosto, a compra da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares, 63% acima do valor de mercado.
A Motorola Mobility, que já usava o sistema Android, acredita que essa união é natural e aguardada por analistas e investidores, a exemplo do que ocorreu com outras empresas de comunicação e transmissão de dados.
Para o CEO, Chief Executive Officer, diretor geral da Motorola Mobility, Jha Sanjay, “essa transação agrega valores aos acionistas da Mobility e condições excepcionais de mobilidade no avanço da plataforma Android aos nossos clientes e parceiros”, explica.
O vice-presidente sênior da área de Mobilidade da Google alerta que a plataforma continuará aberta, com total acessibilidade dos parceiros Android: “Esperamos que esse acordo permita levar o ecossistema Android a um novo patamar, mas o sistema não será afetado no sentido de plataforma aberta”, afirma.
Especialistas acreditam que essa união de empresas do segmento só vem colaborar. Para o Analista e Desenvolvedor de Sistemas, André Luiz Jamarino Abekawa, 28, a Apple ainda detém os melhores aparelhos celulares por desenvolver não apenas o software, mas também o hardware com qualidades indiscutíveis, como no caso do IPhone. “Parcerias como esta tornam o mercado não apenas competitivo, mas qualitativo, devido a tendência de equipamentos com comunicação wireless (sem fio)”, aponta.
De acordo com o Blog Oficial da Google, a transação está sujeita às “condições de fechamento de praxe”, incluindo a aprovação de acionistas de ambas as empresas, mas a expectativa é de que esteja completa até o início de 2012.


Matéria produzida pela aluna Luciane Carvalho










Nenhum comentário:

Postar um comentário