quinta-feira, 24 de maio de 2012

Stand Up, cara limpa ou One Man Show?


Stand Up Comedy é uma expressão da língua inglesa que indica espetáculo de humor executado por apenas uma pessoa. De pé, sem acessórios, cenários ou caracterização esse “show”, nas palavras de Richard Pryor, ícone da contracultura dos anos 80, “é apenas um monólogo tradicional de pessoas desgostosas com a vida.”
Também chamado de “Cara limpa” ou “One Man Show”, esse estilo não é apenas lugar para contar piadas, mas também espaço para criticas sociais com pitadas de humor.
No Brasil, o stand up surgiu por volta da década de 60 bem no estilo americano com Chico Anysio e Jô Soares. Atualmente, o gênero cresce gradativamente e ganha espaço além do palco.
Na TV esse estilo começou a ganhar notoriedade apresentado pelo DEZnecessários (Paulinho Serra, Tata Werneck e Rodrigo Capela). Já consagrou grandes nomes como Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Marcos Mion.
A entrada de uma apresentação desse estilo pode variar e muito dependendo do ator, entre R$ 30,00 e R$ 55,00. Pessoas como Hélio Rodrigues e Lincoln Muniz dizem que vale gastar esse dinheiro, “o show é bom ou tentam nos enganar  e conseguem muito bem” comentam.
Matéria produzida pelo aluno Wesley Bezerra dos Santos 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O segredo da balança


Estar acima do peso pode parecer um problema estético, mas este desiquilíbrio pode trazer sérios prejuízos ao organismo

Hoje em dia, a maioria das pessoas quer manter a forma, mas as vezes acabam cometendo loucuras em nome da vaidade.
A briga com a balança vem causando insanidades na perda de peso. Desse modo, as pessoas buscam diversas formas para emagrecer.
Uma delas é a mudança no hábito alimentar. “Para ter o corpo igual das minhas amigas, passei duas semanas no chá e bolacha de água e sal. Emagreci cinco quilos, depois de três dias engordei oito.” Comenta a estudante Beatriz do Amaral.
Por desejar uma solução rápida e fácil, outras pessoas acabam fazendo uso de medicamentos, não se dando conta das consequências futuras. “Comecei com dietas loucas, depois apelei para remédios manipulados que afetaram meu humor e aceleravam o coração. Quando acabou os remédios, engordei o dobro”, relata a artesã Claudia Monteiro.
Outra forma é apelar para a cirurgia de redução de estômago. Este método é feito em pessoas que estão acima do peso ideal e precisam fazer uma redução agressiva de medidas.
 “Atualmente, com 30 anos, me sinto uma pessoa magra. Emagreci 28 quilos e não foi difícil, basta ter força de vontade e apoio dos familiares e amigos”, afirma a professora Ana Lúcia Felício.
 Não há segredos no combate à balança, basta um empenho permanente para superar todos os obstáculos encontrados e chegar na reta final, com um corpo saudável.
Matéria produzida pelo aluno do 5º termo de Jornalismo, Victor Hugo de Souza Santos, na disciplina de Técnicas de Reportagem e Entrevista