quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vendas sobem com ajuda de Redes Sociais

Divulgação de produtos e serviços online tem ajudado comerciantes a aumentarem a renda

Desde proprietários de grandes lojas, prestadores de serviços, até mesmo donas de casa com vendas de produtos informais. Todos tem descoberto uma nova aliada em comum, as redes sociais que em pouco tempo tem alavancado vários tipos de negócios.
O custo é mínimo, o retorno imediato, sendo necessário somente foco e perseverança. Cada vez é maior o número de grupos e páginas, que oferecem para o cliente tudo o que ele precisar sem sair de casa.
A Analista de Suporte, Jéssica Cornetti Rodrigues Trigo, moradora de São José do Rio Preto, é uma das pessoas que já aderiu as compras online. "Facilita demais a vida, compro livros, roupas, sapatos, e itens que não encontro na minha cidade. Acho que é uma maneira de economizar tempo, pois estamos cada vez com mais coisas para fazer, acredito que esta tendência tende a crescer cada."
Do outro lado está quem vende e descobriu que pode aumentar a renda e fazer a marca ser mais conhecida. "Temos a página há cerca de 10 meses, resolvemos abrir e fazer um teste, que deu certo. Quando decidimos fazer isto, ninguém em Prudente dava tanta importância para este meio de divulgação." revela o proprietário do Genesis Tattoo, Lucas Henrique Barbosa.
Hoje a página já está com mais de 1.560 curtidas a empresa conquistou vários clientes por meio da rede social Facebook. "É como o trabalho de uma formiga, um grão por vez. Movimentamos a página várias vezes ao dia" declara o tatuador.
Finaliza Barbosa que, nas redes sociais, entra quem quer, para vender o que quiser. “Os clientes compram e se atualizam de novos produtos sem sair de casa."
 Matéria produzida pela aluna do 6º termo de Jornalismo, Vanessa Sanches, sob a supervisão da docente Flávia Arenales

Nenhum comentário:

Postar um comentário