segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Conferência reúne presidentes de bairro e autoridades de Presidente Prudente

Meio ambiente, segurança, educação são temas das palestras do encontro da Associação de Moradores de Presidente Prudente

O Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (CAMPP) se reuniu no último sábado, dia 10, no anfiteatro Sest/Senat de Presidente Prudente, na 1ª Conferência Municipal da CAMPP. Segundo a presidente da associação, Márcia Regina, o evento teve o objetivo de proporcionar discussões sobre a qualidade de vida das comunidades, o que está sendo feito e o que deve ser melhorado. “Esse é apenas o primeiro passo, para alcançarmos o objetivo temos que trabalhar juntos.”
Estiveram presentes autoridades políticas da cidade, como o deputado estadual Mauro Bragato, o chefe de gabinete da prefeitura, Feiz Abud, e autoridades militares, como a Capitã Silvia Andréia Mantoani Pinto e o Coronel Francisco Lozzi da Costa. Representantes das empresas de abastecimento de água e esgoto e de abastecimento de energia elétrica da cidade também participaram do evento, que possibilitou aos presidentes de bairro da cidade, a oportunidade de debater sobre problemas cotidianos diretamente com especialistas dos assuntos.
O vice-presidente da Cetesb e promotor de justiça da Curadoria do Meio Ambiente de Presidente Prudente, Dr. Nelson Bugalho, marcou presença no encontro e ministrou uma palestra com o tema “Urbanismo e Meio Ambiente”. Bugalho enfatizou que a comunidade tem papel fundamental na conservação dos bens públicos, que são constantemente vandalizados e na preservação do meio ambiente. “A prefeitura não tem como fiscalizar diariamente, todos os lugares. A comunidade têm essa possibilidade e deve informar o governo municipal dos danos aos patrimônios públicos.”, diz o promotor.
“Praça é lugar de pipoqueiro, sorveteiro”, diz Bugalho sobre a presença de ambulantes nestes locais.Questionado sobre a presença do camelódromo na Praça da Bandeira, que atrai vândalos, usuários de drogas e não oferece segurança aos pedestres que por ali transitam, Dr. Nelson manifesta opinião de que não concorda com a atual situação do local citado, “A praça tem que ser resgatada. Eu sou a favor da retirada do camelódromo para um outro lugar para que eles possam desenvolver o trabalho”. “A praça tem que voltar para o povo”, conclui o promotor de
justiça sobre a utilização do espaço.
Marcou o início da conferência a participação da Banda Marcial da Polícia Militar de Presidente Prudente, com a execução do hino nacional e o hino municipal de Presidente Prudente. As palestras aconteceram durante todo o dia, com intervalos para lanches e almoço.
Matéria produzida pela aluna Anna Cláudia Martins

Um comentário: